terça-feira, 26 de novembro de 2013

O R I G I N - Série ilustrada mostra origem de personagens da cultura pop


Ninjabot é uma companhia situada em Las Vegas especializada em criar pôsteres com belas ilustrações. A empresa foi responsável pela criação de uma série que conta de forma simples a origem de personagens famosos da cultura pop. 








Veja mais aqui.

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Morre cachorro de Family Guy. Adeus, Brian Griffin!


Neste fim de semana os fãs de "Uma família da Pesada" ( Family Guy) fizeram luto por Brian, o cachorro falante e sofisticado da família Griffin faleceu após ser atropelado no episódio "Life of Brian". A revolta foi tão grande que foi aberta uma petição na internet para a volta da personagem. Enquanto isso os produtores da animação acreditam que a morte do cão não afetará sua audiência, e que o público confia em seu trabalho. Tudo o que querem é dar uma nova dinâmica à série, a família já adotou um novo mascote chamado Vinnie. Após a tragédia a Fox divulgou um vídeo homenageando o personagem.



Quem chorou?

Um passeio pela Terra Média


A Terra Média é sem dúvidas um dos lugares mais incríveis criados na literatura, J.R.R Tolkien pensou em cada detalhe. Mas muita informação pode nos deixar um pouco confusos, portanto o Google resolveu facilitar nossa vida, como se ele já não fizesse muito isso, e criou um mapa fantástico do mundo de "O Hobbit" e "O Senhor dos Anéis". Além de conhecermos mais da história ainda podemos interagir em mini jogos nele disponíveis.
Para viajar no universo de Tolkien clique aqui.

Netflix: Saco de Ossos


Baseada na obra de Stephen King e dirigida por Mick Garris, Saco de Ossos é uma minissérie que envolve suspense, terror, romance e drama. Mike Nooman (Pierce Brosnan) é um escritor bem sucedido que vive um casamento feliz com Jo (Anabeth Gish). A mulher era sua inspiração para escrever, ao terminar um livro Mike chamava a esposa para que ela escrevesse a última frase do romance numa espécie de ritual. No lançamento de seu último volume Jo sofre um terrível acidente, a série mostra sua morte de forma rápida, mas intensa, e um detalhe se faz muito importante, pois leva o escritor a uma crise de desconfiança da fidelidade de sua falecida esposa, ela estava grávida, mas segundo um médico seria quase impossível que Mike fosse pai um dia. Apesar deste conflito, o romancista não deixa de amar sua mulher, e de alguma forma ele tenta contato com ela. Ao lembrar que Jo passava muito tempo na casa do lago do casal, a qual foi herdada pelo viúvo, e ao ser atormentado por pesadelos com ela como cenário, ele resolve passar um tempo por lá. Então Mike conhece o sofrimento vivido por Mattie, grande fã de seu trabalho, a qual disputa a guarda de sua filha com o sogro rico e controlador, logo o escritor se vê envolvido no drama da família Devore.
Apesar de gostar da mudança de paisagem e se envolver amorosamente novamente, a verdadeira esperança de Nooman era de reencontrar sua amada na casa do lago, ele precisava dela para escrever, ela era sua fonte de inspiração, e quando ela deixa de existir, ele passa a sofrer um bloqueio criativo. Logo o fantasma de sua esposa realmente se manifesta, entretanto ela não é a única a assombrar o local! Afinal... Pequenas cidades e grandes segredos.


Saco de Ossos traz uma disputa sobrenatural entre o amor e o ódio, a minissérie possui 2 partes, no total são 3 horas e 54 minutos. Ela é recheada com sustos forçados, mas que a princípio não deixam de funcionar, com o passar da trama nos acostumamos com as imagens mais fortes. As caracterizações de Max Devore (William Schallert) e de sua macabra empregada chegam a dar humor à série, mas sem deixar de lado o tom de horror.


A história nos prende, afinal queremos saber se Jo foi infiel ou não, e o que está por trás dos simples rostos dos moradores da pequena cidade, mas somos impulsionados pela curiosidade. A primeira parte da minissérie dá um pouco mais de susto por não estarmos preparados, entretanto a partir de certo ponto passar a ser maçante. O fechamento da trama é digno de Stephen King, nos surpreende de uma maneira satisfatória, mas os truques finais são risíveis.
Particularmente eu esperava mais da adaptação, uma história promissora, e Pierce Brosnan no elenco, que continua com seu charme impecável. Em um dia chuvoso e entediante vale a pena se envolver na minissérie. Disponível no Netflix.