sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Moda Étnica: Inspiração Japão

Japão, conjunto de ilhas que mexe com o mundo todo através de seu estilo único. País super tradicional e com muitas cores, além da beleza de sua arte e natureza. Hoje a inspiração vem de lá. Canto das gueixas, bonsais, origamis e animês. E quem nunca assistiu Pokémon, ou Dragon Ball z, ou então o Naruto? A cultura japonesa está em nossas vidas desde crianças, acho que por isso me fascina tanto. A minha busca por imagens levaram dois dias, não que seja difícil encontrá-las, mas é quase impossível escolher qual a melhor. Então decidi começar pelos personagens que estampam nossos cadernos e muitas vezes acessórios da Sanrio. Não reconheceu o nome da marca ? Então que tal Hello Kitty? Ou Keroppi? E até mesmo Charmmy Kitty? Impossível não conhecer e até mesmo ter algo dos personagens. Hello Kitty é um ícone pop, não há quem não conheça. A marca criadora da gatinha está comemorando 50 anos e muitas homenagens estão sendo feitas a ela, inclusive várias releituras da personagem por artistas brasileiros como o Alexandre Herchcovitch, para saber mais clique aqui.
Segue alguns personagens japoneses super fofos da sanrio.
Ah, e não... Eu não coloquei a Hello Kitty duas vezes na mesma montagem, ela tem uma irmã gêmea, a Mimmy. Muitos confundem as duas, até ontem nem sabia da existência dessa outra gatinha, nem sabia que a Hello Kitty ou o Keroppi tinham família, mas eles têm. Mas, enfim... a Mimmy tem um lacinho amarelo na orelha direita, e a Hello um lacinho vermelho na orelha esquerda. Fácil, não?
E sendo a Hello Kitty um ícone pop, como disse anteriormente, ela inspira muitas coleções, tanto de roupas quanto de acessórios. Acima temos duas bolsas inspiradas na gatinha Hello e outra na gatinha da Hello, a Charmmy. Eu acho esta a mais bonitinha.
Camisetinhas fofas da Hello Kitty e vestido da Paris Hilton estampado com carinhas da gatinha.
Além de roupas e acessórios, a gatinha ainda estampa artigos de tecnologia, afinal, hoje em dia ninguém vive sem e as mulheres são uma grande aposta de qualquer ramo... Nada melhor do que rosa e Hello Kitty para atrair o público feminino, não?
Seguindo por essa linha, temos o estilo Kawaii, que significa fofa ou adorável... Dentro deles temos as Lolitas, meninas que parecem bonecas, se vestindo com vestidinhos até os joelhos em formas de sino, um tanto inocente e infantil... Existem vários tipos de Lolitas, como as Classical Lolita, Sweet Lolita, Shiro Lolita... e se quiser saber mais sobre todas elas clique aqui. Eu adoro essa moda fofa com essas meninas bonecas e seus acessórios super lindos e cheios de detalhes, tais como os da Sanrio que se encaixam nessa categoria.

Lolitas!
Fala se não é uma fofura o estilo Lolita de ser? Toda menina quer ser um boneca lá no fundo, mas, convenhamos... Pro nosso clima é muito difícil segurar uma dessa, fora que os brasileiros têm o hábito de julgar qualquer ousadia como estranho. Então... Admiremos!
Já que não podemos abusar tanto das roupas tradicionais das Lolitas, podemos dar toques kawaii na produção usando bolsas e outros acessórios fofos. Hoje estou numa paixão por bolsas, nem reparem.
Tem muito o que falar dessa cultura maravilhosa que nos influencia e inspira tanto, então tive que escolher e encolher as informações e mesmo assim temos esse mega post. Em outra ocasião volto com o assunto, talvez dividido em partes. Enfim, ainda conhecerei Tóquio.

domingo, 24 de outubro de 2010

Série Étnica: Inspiração Chinesa

Em plena globalização as informações chegam até nós de maneira muito rápida, e isso vale para todas as áreas, inclusive a moda. Estamos em um momento em que temos a liberdade de conhecer tudo e nos deixar ser influenciados pelo melhor de cada canto do mundo. Temos então a moda étnica que é composta da influência de outros países. Tivemos um surto no Brasil a pouco tempo atrás de roupas indianas, ou melhor, releituras de peças indianas, onde a estampagem, algumas modelagens e panos eram tendência. Globo sempre lança moda com as suas novelas, por mais que eu não ligue pra emissora, é impossível não notar. E com Caminho das Índias todo mundo queria fazer aquela make de olhos super marcados que a personagem da Juliana Paes usava. Enfim, começa hoje aqui no blog uma série sobre as influências de outros países na moda. Começaremos com as tendências inspiradas na china, um país gigantesco com uma cultura exuberante, marcada pela religião, hábitos que não entendemos, crescimento estrondoso e mundialmente famoso pela seda e porcelana - artigos cobiçadíssimos. Comecemos com acessórios By Chanel.
Adorei os detalhes de cada peça, mas a terceira me ganhou com pequenos logotipos da marca.
Tudo muito perfeito e a cara da China.
Logicamente não só os acessórios podem ser inspirados neste país tão rico, ainda mais ele tendo uma tremenda variedade nas estampas de sua seda e porcelana, sim, até mesmo os desenhos que adornam os pratos e xícaras chinesas foram transformados em roupa. O vermelho é a cor da China, então, sem dúvidas... Tem bastante destaque nas coleções, tanto em roupas quanto nos acessórios como a bolsa, colares e bota acima.

O primeiro vestido é da marca Armani, foi inspirado na arquitetura chinesa, percebe-se no detalhe dos ombros marcados, como os telhados das casas e templos chineses. E o segundo, como disse anteriormente, foi inspirado nos desenhos das porcelanas do país. O vermelho e os adornos no colo fazem da terceira peça a minha favorita.
Eu não entendo tanto - ou nada - sobre a história da moda e também não tenho como fazer uma análise realmente válida de peças. Mas, aqui no meu espaço procuro registrar minha opinião e gosto. O meu intuito com essa pequena série é mostrar que o mundo tem muito a oferecer e que não existem apenas celebridades americanas para nos inspirar na hora de compor um look. As imagens aqui presentes foram garimpadas no nosso querido Google, sendo que muitas foram "pegas emprestadas" de outros blogs, desculpe a falta de créditos. Continuando falando das imagens, estas não são recentes, sendo de temporadas passadas. Mas, acredito muito no uso da atemporalidade na hora de se vestir, desde que venha com uma boa dose de bom senso. E hoje tudo é chique!

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Paredes!

Eu amo decoração, mas admito que não levo tanto jeito pra coisa, minha noção de espaço é estranha e meu olhar se perde em lugares grandes. Por isso preciso de toda a inspiração possível pra me ajudar a imaginar uma futura casa e a melhorar o meu espaço, eu não sei vocês, mas, se estou em casa, estou no quarto! É meu lugar favorito... Então separei umas imagens inspiradoras de paredes! Um quadro, espelho e qualquer coisa na sua parede pode fazer toda a diferença para o ambiente. Dar cor ou ornar com a decoração do local.
Achei super "minha casa", ambiente acolhedor e charmoso.
Você em um quadro. Apesar das cores serem "fortes" em um sentido vibrante, a composição do ambiente ficou super atraente.
Silhuetas. Outro lugar que gostaria de chamar de "meu".
Gosto de cores claras e motivos orgânicos. Tudo junto fica dá harmonia ao lugar.
Um pouco de cor no ambiente clean.
Zebra! Amei.
Um lugar rústico.
Hoje em dia há inúmeras possibilidades para decorar uma parede, desde as tradicionais tintas, papéis de parede, texturas orgânicas ou não... até os populares adesivos, que estão ganhando cada vez mais força por suas diversas formas e praticidade: aplicação sem sujeira e muito rápida. Não há muitas desculpas para não se investir no seu canto.
Pra encontrar as imagens passeei bastante pelo google e econtrei blogs/sites interessantes sobre decoração:
Vale muito a pena conhecer os citados acima, principalmente o de(coeur)ção, foi o meu site favorito da pesquisa. Lá tem dicas do assunto e muita inspiração.



segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Aquisições + Castigo

Bom, sumi, eu sei! E espero que tenham sentido a minha falta. Enfim, foi uma semana super tensa por causa de um trabalho da facul. E no final da semana... morri! Dormi pra caramba, o sono da beleza - preguiça - atrasado ficou em dia. Na noite de sábado meu namorado e eu demos uma de críticos de restaurantes, tá, nada tão glamouroso, mas, foi divertido. Conseguimos ir a três lugares diferentes em uma noite só, não aprovamos o cardápio e/ou preço de nenhum. No final das contas só gastamos dinheiro com nada de bom, acho que se tivéssemos comprado um sorvete da Kibon teria dado mais certo. Mas, o meu intuito da noite foi atingido, estrear meu sapato novo! Às vezes deixo de sair de casa porque nenhuma roupa fica decente, em contrapartida... Sapato novo pede uma saída. No mesmo dia que eu o adquiri também comprei três novos esmaltes, dois da Impala - Inocense e Audrey, e outro da Big, um azul pastel. Este sempre via nos blogs, mas meu medo de mudar minhas clássicas marcas de esmalte era grande e também não achava a bendita marca na minha cidade, até que encontrei um lugar mais a frente que tinha Big. Comprei!
Bom, pessoalmente ele tem bem mais destaque! Enfim, fotos são inimigas de esmaltes. O que falar desse esmalte que sempre comentam por aí? Foi a minha primeira experiência com ele, não sei se foi por causa da cor escolhida, normalmente esses tons pastéis/neon ou sei lá o quê... são mais difíceis de se passar mesmo. Precisei de três camadas pra conseguir o cobrimento perfeito - ou quase, tirar o borrado é um parto, até agora estou achando que umas unhas ainda estão borradas. Mas, como ponto positivo temos uma rápida secagem e está durando na minha unha, o que é raridade, normalmente Colorama, Risquê e Impala ficam dois dias intactos, depois descascam... Nesse sentido a Big está superando minhas expectativas, fazem TRÊS dias quase inteiros que estou com esse esmalte e ele continua bonito, tirando em uma unha, ela se matou. Quebrou na metade, maldita! Culpa dela vou ter que cortar tudo, mas tá... ainda dá pra aguentar.
E acima temos meu novo sapato, que estou completamente apaixonada por ele... Essa foto não faz jus a real beleza dele. Ainda tirarei fotos com ele pra vocês verem como ele fica bonito no pé. Dá aquela alegria de olhar, sabem? Você coloca e antes de sair ficar olhando no espelho, senta e levanta os pés pra ver a forma que o sapato dá a eles. Aquela emoção que mulher tem em cima do salto, apesar da dor, claro... Às vezes, mesmo quem já tem o costume, cansa... Seja por ter que permanecer em pé muito tempo ou andar muito, salto não é tão ortopédico quanto gostaríamos que ele fosse. E como anunciado no título, me coloquei de castigo! Não comprarei nada que não seja realmente necessário até perder cinco quilos! Sei que aquele lance de "começo a segunda" é um grande papo de gordo, mas, não vejo dia melhor pra começar as coisas. Por isso hoje recomecei a academia e comprei várias coisas magras no mercado! Foi uma bela grana embora, mas não posso chegar ao ponto de sair rolando por aí pra começar a fazer alguma coisa, então bora investir no corpitchio, ainda mais chegando o verão. Tá, não vai dar pra ficar maravilhosa nesse verão, mas já é um começo! E combinei comigo mesma que assim que eu perder os meus cinco quilos, eu me darei um novo sapato... Até lá nem olharei vitrine alguma. E o bolso também agrade, AINDA não sou tão rica quanto gostaria de ser, tá, nenhum pouquinho rica. Mas, a gente se vira um oito pra conseguir realizar todos os nossos desejos.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Todas meninas.

Meninos quando crianças gostam de brincar de carrinhos - não que meninas não brinquem muitas vezes também, e quando crescem ficam loucos por carros, querem tê-los, reparam em todos que passam pelas ruas, em suas rodas, no barulho do motor, se a peça é original ou não. Eu sei lá mais o quê. Meninas brincam de pintar os seus rostos, as caras de suas bonecas, colocam os sapatos das mães, tias e avós... E sonham! Sonham muito mesmo... Sonham com o dia em que se tornarão 'mocinhas', que serão iguais às irmãs mais velhas, ou às primas, como eu que sou filha única. E em determinada fase... querem que o mundo seja rosa, muitas vezes se questionam do porque o céu ser azul e não rosa. E a gente cresce! Temos fases rebeldes onde trocamos o rosa pelo preto, fazemos protestos, choramos e nosso corpo muda. Somos, enfim, mocinhas. Com problemas de moças, e nos perguntamos muitas vezes porque queríamos ser assim, como nossas irmãs mais velhas. Aí nos lembramos quando nos deparamos com um mundo tecido pra gente. Roupas e sapatos com nosso número. E, novamente, brincamos de pintar o rosto e mudar a cada dia, ser o que queremos e fazermos o que queremos. Ser mais belas e, mesmo com a idade, mais jovens. Inspirados em todos os desejos da menina mulher, empresas apostam nos seus sonhos, fazendo produtos maravilhosos que despertam loucura em qualquer uma, independente da idade.
A MAC sempre supreende com seus produtos e, claro, suas embalagens. Além da marca possuir O nome no meio de tantas moças, ela conquista com a aparência de seus produtos. O investimento em inovação que encanta é grande. Essa linha logo abaixo tem os vilões dos contos de fadas mais famosos, muito show!
Logo temos a queridinha de muitas meninas, a Hello Kitty!
E por último, mas não menos importante, já que é a minha personagem de infância - e atualidade - favorita: A Barbie.
Mas, acredito que o grande sonhos de muitas meninas até os dias de hoje, mesmo com toda a tecnologia que há 15 anos não tínhamos, é se vestir de princesa, ou ao menos se sentir como uma. Que menina nunca se apaixonou por um vestido de noiva, não pelo seu significado, mas pela aparência e semelhança com as princesas que encantam nossos sonhos.Quem nunca quis ser vestida por um mar de tule? Olha que fofura os vestidos abaixo.



Realmente uma princesa. Repare na produção da fotografia.


Bela e a Fera.
E no final somos todas meninas, que nos pintamos desde sempre, e para sempre sonharemos com o mais perfeito dos vestidos, e procuraremos, claro! E há apenas mais uma coisa que vagava sempre pela minha cabeça...
Eu queria ser gêmea! As pessoas que realmente o são, não sabem quantas fantasias uma criança pode ter com essa coisa de ser confundida com outra pessoa. E essas duas aí, que já não são mais tão adoráveis e fofas, mas sim, mulheres... Fizeram parte da minha infância e adolescência. Bom, feliz dia das crianças a todos!

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Segunda de peso.


Quem é que passa a semana toda controlando o que vai comer e quando se vê no fim de semana se acaba de tanta bobeira gostosa? EU, eu e eu. Semana toda controlando, ou tentando, o que irei comer... e até mesmo as horas em que irei forrar meu estômago! Chega fim de semana e acho que estou liberada, saboreio, muitas vezes até sem culpa, coisas maravilhosas que fazem festa na boca, e quem mais tarde, em uma segunda, irão pesar no quadril e na consciência e vem aquela vontade de entrar no regime, é uma coisa forte e desesperadora que surge bem no âmago, parece que dessa vez você vai conseguir. Mas, é feriado, dois dias maravilhosos em casa, em um tempinho bem friozinho, e a primeira coisa que lhe vem à cabeça em dias assim é comida. E da boa ainda. Nada de frutinhas, nos vem salgados, lanches e muito doce! Essas coisas não só alimentam nossa pansa, mas também nossos olhos, só de olhar um doce todo confeitado, já vem aquele desejo louco de saboreá-lo.Por exemplo, nunca comi um cupcake, mas só de ver a imagem, já me encho de desejo. É impossível olhar algo tão bem feitinho, decorado e tudo mais e não sentir a mínima vontade de saborear, eu engordo só de olhar o doce. É aquele mesmo sentimento de ver um sapato lindo na internet e imaginá-lo em nossos pés, imaginá-lo ornando com nossas roupas. Olha a declaração louca por comida, a gorda, não? Mas, não sou a única que pensa na estética dos doces, muita gente é apaixonada, e esse amor é tão grandes que é transferido para jóias e outros ítens como pendrives,que é um artigo essencial na nossa atualidade, e que nele também podemos acrescentar criatividade tornando-o a nossa cara. Então, fiz uma busca rápida no nosso querido Google e achei alguns ítens que tenho que compartilhar com vocês.

Demorei um século pra reconhecer que na ponta havia uma colher.


Olha que mimo!
Uma graça, não? Eu compraria algo do tipo com certeza, dá um tom divertido na produção, acredito!

E enfim, até o pen drive pode ser apetitoso! Não bonitinho, mas divertido e em outras palavras, legal. Bom, eu teria um. Ah, e prometo que essa semana não cairei novamente em tentações, deixarei a gula de lado e colocarei a vaidade no pódio.

domingo, 10 de outubro de 2010

Ilustração Fashion

Hoje é um domingo maravilhoso, cheio de preguiça, no meio de um feriado em uma ótima hora! E hoje também é dia do meu post favorito, o único que tem dia certo pra acontecer, o Ilustração Fashion. Essa semana eu ia mostrar trabalhos meus, mas com a correria nem tive tempo de prepará-los, sou desorganizada e meus desenhos são todos espalhados. Por isso pesquisei alguns ilustradores e achei uma moça que é simplesmente maravilhosa, Caroline Andrieu. Ela se formou nas escolas francesas de moda de Atelier de Sèvres e EPSAA - resumo: ela é francesa, suas escolas não conheço. Ela é chiquérrima, diretora de arte da agência digital Condé Nast Digital, isso não quer dizer nada pra você assim como as escolas em que ela cursou? Pois bem, mude de ideia, isso é relevante sim, pois ela é responsável pelos sites da Vogue e GQ. E já efetuou trabalhos para Diesel, Lancôme e Galeries Lafayette. Quem quiser estar frequentemente atualizado em relação ao trabalho dela é só visitar untitled-07.
Vamos às ilustrações.












Em relação à técnica não consegui identificar muito bem, mas acredito que há ampla utilização de aquarela e grafite, separadamente, claro. Poderia postar todas as suas ilustrações, são todas igualmente lindas, mas, vastas. Viram os clientes, não? Talento sobre aqui.
Mas, este não é um espaço apenas de famosos, é um espaço para qualquer pessoa que se arrisque com o lápis na mão, tendo criatividade a técnica não importa, ou perfeição, tem apenas que ser original. Se quiser aparecer como a Layla Aquino e a Magnólia Xavier é só enviar seus desenhos para karla.ctn@gmail.com Amarei seu interesse.
Bom feriado a todas, descansem o que precisarem, mas não esqueça que a vida está além da cama ou do computador. Isso vale muito pra mim, ao menos...